O que é E-commerce?

Aulas e Dicas

Em quantas redes sociais você DEVE divulgar sua loja virtual?

21 jul , 2018  

Atualmente, é natural as empresas virtuais utilizarem as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços. A intenção é atrair mais tráfego para o seu site, mas muitos empresários virtuais têm dúvida sobre o seguinte aspecto: em quantas redes sociais deve-se divulgar o negócio.

Primeiro, antes de partir para a divulgação de seu negócio, é muito importante que os empreendedores virtuais saibam como funcionam e como utilizar as mídias sociais. De nada vai adiantar investir em uma ferramenta para divulgação se não há conhecimento de como fazer uso dela.

Outro fator primordial é ter ciência de que, dependendo do porte de seu negócio virtual, não há necessidade de divulgá-lo em diversos canais, pois ao invés de se tornar forte em um único veículo, poderá se tornar fraco em vários. É preciso ter conteúdo suficiente para suprir a todos eles.

Para os novos empreendedores com pequenos negócios, aconselha-se divulgar a loja virtual somente em um canal, para, assim, tornar-se consistente caso não possua equipe de produção de textos para atender mais do que uma mídia social. Se a equipe consegue produzir o suficiente para manter mais canais, então é possível divulgar o seu empreendimento.

Qual a melhor rede social para divulgar minha loja virtual?

 É do conhecimento de diversas pessoas que as mídias sociais estão à disposição para todos que pretendem anunciar o seu empreendimento virtual, portanto algumas têm dúvidas sobre qual rede social utilizar. Todos os canais de mídia social podem ser adotados como veículo para divulgação de seu e-commerce.

Por meio desses canais, é possível desenvolver ótimos trabalhos, como, por exemplo, a divulgação de conteúdos relevantes, o que garantirá o sucesso do seu e-commerce. Usar a criatividade faz toda a diferença, então procure chamar a atenção das pessoas o máximo que puder.

Lembre-se que cada rede social tem suas vantagens e desvantagens, já que particularmente cada uma tem o seu perfil ao transmitir informações, mas cada uma está presente no cotidiano de todos os usuários que as utilizam para se comunicar de uma forma ou de outra. Conheça algumas delas:

Facebook

Esse canal é ideal para postagens promocionais de produtos, vídeos, fotos, gifs, entre outros conteúdos, além de permitir manter o contato diariamente com os clientes.

Fique ligado na Universidade ECommerce, o maior portal de cursos de ECommerce.

Twitter

Este meio de comunicação não é indicado para postar fotos e informações com textos longos, mas ele dispõe um espaço para publicações curtas e promoções, além de permitir interação com outros usuários, facilitando o envolvimento de seu negócio com algum evento que possa estar acontecendo em tempo real.

Instagram

 Trata-se de uma rede social em que é possível realizar postagens de fotos, vídeos e também permite inserir filtros em imagens e vídeos no ato da publicação em seu perfil.

Além de ser muito fácil de usar, conta com ferramentas bem praticas para manusear.

Pinterest

 Já nesse caso, é possível postar imagens e criar coleções de assuntos específicos. O veículo permite que o usuário crie uma pasta para armazenar seus produtos por categoria, como no caso de uma loja de acessórios femininos: bijuterias, colares, anéis, brincos e outros podem ser agrupados em uma única pasta.

Google Plus

A vantagem do Google Plus é que ele libera mais espaço com relação às buscas para as páginas de seu site. De certa forma, esse meio de comunicação possibilita uma colocação melhor no buscador.

Snapchat ou Stories do Instagram

 Essas são redes sociais que contam com a função de mensagens instantâneas indicadas para smartphones Android e iOS. A ferramenta pode ser utilizada para envios de vídeos, fotos, textos.

Ao contrário de outras redes, essas duas têm uma particularidade que é a possibilidade dos conteúdos serem vistos somente durante 24 horas. Muitas empresas já fazem uso dessas redes sociais.

YouTube

Por meio desse canal, muitos empresários divulgam suas lojas virtuais, postando vídeos sobre seus produtos e serviços, outros como videoaulas, mensagens e informações relevantes ao seu público-alvo, sem contar que em menos de um minuto o seu empreendimento pode ser conhecido no mundo inteiro.

O que deve ser levado em conta é a importância de elaborar vídeos com conteúdos que sejam bastante relevantes e convincentes, de modo que seus usuários sejam atraídos e retornem ao seu canal. Uma mídia bem feita pode resultar em grande sucesso para o seu negócio.

LinkedIn

 O LinkedIn é uma rede social que permite tanto empresas quanto lojas, independentemente de seu porte ou segmento, garantirem seu espaço, mas vale lembrar que se trata de um canal específico para trocas de assuntos extremamente profissionais, em que são discutidos temas referentes à categoria de seu empreendimento, e com isso ajudar a valorizar o produto vendido por sua loja.

Demais vantagens das redes sociais

Outro aspecto importante das redes sociais é que grande parte delas trabalha com patrocínios de anúncios. É mais uma estratégia para que os lojistas virtuais possam divulgar seus conteúdos para mais pessoas e, consequentemente, conquistar um maior público.

Quanto mais pessoas visitarem o seu site, maiores serão as chances delas se tornarem fiéis clientes e, ainda, divulgarem seu negócio para outras pessoas. Por isso, é de suma importância ter ciência de que não basta simplesmente fazer a divulgação para que o seu negócio seja visto, mas que os conteúdos nele contidos sejam, de fato, relevantes.

Para quem deseja alcançar resultados positivos e chegar ao topo do sucesso, é essencial saber manejar de forma correta e eficiente as ferramentas disponíveis. Uma equipe bem informada e capacitada, que tenha o domínio das redes sociais, vai fazer com que a sua empresa atinja patamares de sucesso cada vez mais altos.

Já para aqueles que não contam com pessoas capacitadas, o certo é investir em cursos de capacitação, caso contrário o seu empreendimento pode deixar de existir. Por esse motivo, não deixe de investir na capacitação de seus colaboradores, o que também serve para os gestores.

O que é E-commerce? Essa é uma dúvida muito comum, mas a Universidade Ecommerce está aqui para responder e sanar qualquer dúvida relacionada ao mundo das lojas virtuais, já que conta com diversos cursos que auxiliam a gestão de seu negócio. Acesse agora o blog e aprenda mais sobre a gestão de lojas virtuais!

Faça já nosso mini curso de ecommerce grátis e comece sua máquina de vendas 24h por dia.

, ,

By



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *