aumentar-o-faturamento-loja-virtual

Aulas e Dicas

Como aumentar o faturamento da sua Loja Virtual?

6 out , 2015  

Na verdade, existem diversos fatores e ferramentas para aumentar o faturamento da sua Loja Virtual através do Marketing digital. Nesse Post falaremos de algumas ações essenciais para que você alcance um ótimo resultado.

Aumento do tráfego

Um dos objetivos mais almejados por empreendedores de e-commerce, é o aumento do tráfego, este na verdade é o pensamento número 1 de quem possui um negócio online, aumentar a quantidade de visitas para o site.

Para a ampliação do número de acessos na sua Loja Virtual, você pode atuar com as seguintes ações:

  • Link Patrocinado (Google, Bing, Yahoo, FaceAds)
  • SEO
  • Parcerias
  • Comparadores de Preço
  • Youtube
  • Redes Sociais
  • Publicidade e Sites/Blogs do seu segmento


Aumento da taxa de conversão

A taxa de conversão em um site de e-commerce, é um dos pontos principais que devem ser analisados por você. Através da taxa de conversão, é possível identificar qual é o resultado da performance da sua loja virtual.

Na maioria das vezes, é muito mais interessante você aumentar a taxa de conversão da sua Loja Virtual, do que aumentar o número de visitas. Existem algumas técnicas para ampliar esta taxa, sendo que as principais são relacionadas as Regras de Negócio da sua Loja Virtual: Preço, Valor do Frete, Prazo de Entrega, Condições de Pagamento, etc., ou seja, sua oferta tem que ser competitiva e atrativa dentro do seu segmento, para que o cliente prefira comprar com você. Além das questões de regras de negócio, a qualidade do seu conteúdo é fundamental para aumentar sua taxa de conversão também.


Investimento em publicidade

Fique ligado na Universidade ECommerce, o maior portal de cursos de ECommerce.

Se você está no começando sua loja virtual agora, uma alternativa eficaz, é o investimento de publicidade. Além das mídias tradicionais de Links Patrocinados, pense em investir em publicidade nas redes sociais que seu público atua.

Outra forma de investir em publicidade é anunciar através de banners em outros sites do seu nicho. Selecione sites que o seu público normalmente acessa e faça uma campanha ali.

Lembre-se que utilizar somente este tipo de investimento como única fonte de tráfego, acaba sendo limitado para o crescimento de seu e-commerce, caso o Custo por Clique (CPC) crescer muito, seu negócio pode vir a quebrar. Por este motivo, é importante que tenha estratégias complementares de SEO.


Afiliados

O Marketing de afiliados é uma estratégia de monetização e divulgação. Ela é importante para a venda de seus produtos e indicações. Embora o lucro é reduzido pois é dividido com o afiliado, com esta estratégia, é possível que haja um aumento na renda do seu negócio eletrônico. Além disso, grandes lojas adotam a esta prática de afiliados para aumentar a divulgação e comunicação.


Aumento do Ticket Médio

Outra forma para você ampliar a receita do seu e-commerce, é realizando ações para aumentar o seu Ticket Médio, ou seja, dentro da sua oferta, oferecer produtos complementares (Cross Selling), descontos progressivos, kits de produtos, etc.


Vender para antigos clientes

É preciso também, reconquistar antigos clientes. Através de sua base de e-mail, por exemplo, você pode enviar promoções para os antigos clientes e fazer novas vendas. Lembre-se de segmentar e enviar uma oferta que faça sentido com o perfil do seu cliente.

Disparando promoções exclusivas, e oferecendo produtos complementares que foram adquiridos, por exemplo: O cliente comprou um notebook, e oferecer uma mochila para notebook, como produto complementar. Sendo assim, um e-mail marketing otimizado, efetivo e convidativo.

Lembre-se que na maioria dos casos é mais fácil vender novamente para um cliente antigo do que conquistar um novo cliente na internet.

By


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *