“Crise” é uma palavra que, sem dúvida, assusta qualquer empreendedor, ainda mais quando, nos últimos anos, os brasileiros bem sabem os efeitos que ela carrega.
Porém, muita gente não chegou a notar que, durante momentos incertos, novas e boas oportunidades surgem no mercado: dessa vez, foram diversos modelos de e-commerce que driblaram a crise e alcançaram sucesso de vendas.
Nesse contexto, você há de concordar que nem todos os empreendedores do setor conseguem atingir uma posição de destaque, certo? E apesar de haver diversos motivos para isso, existem valores e ideias que nunca devem ser negociadas.
Ficou curioso para saber algumas delas? Confira abaixo:
Seja um e-commerce para vender peças automobilísticas ou canecas personalizadas, técnicas de marketing digital são extremamente necessárias. Porém, a cada dia fica mais claro que fazer o mais básico não é o suficiente; para se destacar, é preciso agir de maneira visionária e criativa.
Se você ficou com dúvida por onde começar, listamos alguns passos importantes para lhe guiar nessa empreitada:
Nada de fazer posts apenas de vez em quando. Produza conteúdo que irá agregar ao seu público periodicamente.
Você pode mostrar os bastidores da sua equipe ou então a preparação para algum lançamento importante, investir em fotos modernas e bem tiradas dos seus produtos, ou ainda trabalhar com vídeos leves e informativos. Para deixar seu marketing digital nas redes sociais ainda mais incrementado, invista também na criação de um blog.
Fique ligado na Universidade ECommerce, o maior portal de cursos de ECommerce.
Apesar da dedicação que essa mídia exige, ela é muito compensadora. E isso porque transmite ao cliente que de fato você possui conhecimento sobre determinado assunto e, além disso, abre caminhos para que sua loja virtual seja encontrada em ferramentas de busca, como o Google.
Sigla para Search Engine Optimization, o SEO consiste numa série de boas práticas que darão relevância à sua página em mecanismos de buscas, como o Google.
Ao contrário do Google Adwords, que por meio do pagamento de publicidade coloca uma página no topo das pesquisas, as técnicas em SEO aumentam a relevância de um site organicamente.
Dessa forma, já deu para perceber a importância dessa ferramenta para a sua loja virtual, não é mesmo? Por isso, comece hoje mesmo a pesquisar mais sobre o assunto e otimize o seu negócio!
Um dos requisitos mais básicos para uma loja virtual obter sucesso consiste na criação de um site que facilite as compras do usuário. E, apesar de parecer um ponto óbvio, infelizmente muitos empreendedores esquecem de trabalhar essa questão.
Os resultados são portais nada intuitivos, lentos em seu carregamento e que contam com fotos de má qualidade e descrições pobres – um verdadeiro conjunto de más práticas que apenas espantam os usuários.
Sendo assim, dedique uma atenção especial à criação da sua loja virtual, pois dentro dela acontecerão diversos processos essenciais para a manutenção e sucesso do seu e-commerce.
Um dos principais pontos consiste na home do site. Nela, você deve destacar os produtos que acredita serem os mais interessantes para os clientes. Lá, também, deve ser possível encontrar rapidamente a aba de busca de itens ou então abas de direcionamento.
Em todas as páginas, trabalhe com fotos de qualidade, ou seja, que sejam visíveis, bem iluminadas e registradas em diversos ângulos.
Nesse contexto, apenas tome cuidado para não postar imagens pesadas demais e acabar dificultando o carregamento da página. Afinal de contas, todo cliente de e-commerce valoriza a rapidez dos processos, e por isso pode ficar impaciente se o site demorar demais para abrir.
Vale lembrar também que é essencial acrescentar informações obrigatórias, como o CNPJ da empresa e também um endereço eletrônico e físico para que as pessoas possam realizar consultas rápidas.
Além disso, em toda a sua loja virtual, você, obrigatoriamente, deve revelar claramente aspectos como:
Quem não cumpre essas regras pode sofrer grandes danos como, por exemplo, multas, cassação do registro, apreensão de produtos e até mesmo proibição de fabricação de novas peças para serem comercializadas.
De que adianta ter um marketing criativo e um excelente site, mas oferecer um serviço de entrega de má qualidade?
De fato, é extremamente necessário que o empreendedor esteja disposto a cuidar de todos os aspectos de logística e de processos internos para oferecer o que há de melhor para seus clientes.
Portanto, não deixe de levar em consideração aspectos como:
Se você percebeu que precisa de uma capacitação maior para aprender o passo a passo de como montar uma loja virtual, chegou a hora de conhecer os cursos disponibilizados pela Universidade E-commerce.
Elaborada por especialistas no mercado, a grade de materiais pode ser acessada 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, no conforto da sua casa!
Para saber mais e começar a se preparar para vendas de sucesso agora mesmo, clique aqui.
Faça já nosso curso de e-commerce grátis e comece sua máquina de vendas 24h por dia.
como montar uma loja virtual, crise na internet, montar loja virtual
Comments RSS Feed