cursos de e-commerce

Aulas e Dicas

Por que ter um blog na sua loja virtual?

20 set , 2018  

É incontestável o poder que um blog tem como sendo uma ferramenta de marketing moderno, ainda que, mesmo atualmente, seja negligenciado por diversas marcas. Veja por que ele é tão importante e qual a vantagem de se investir em cursos de e-commerce.

Se a sua loja virtual ainda não conta com um blog atrelado a ela, você certamente está deixando de tirar proveito de uma oportunidade de ouro para divulgar o seu negócio de forma muito mais econômica do que seria com outros canais, como Google Adwords, Facebook Ads, Insta Ads, entre outros.

Por que ter um blog?

Os blogs são veículos de comunicação considerados como sendo um dos mais populares do mundo! As pessoas adoram conferir dicas e outros conteúdos de relevância que são postados de forma clara e didática, a fim de entreter, mas também de informar o leitor.

Uma das principais vantagens em se criar um blog associado à loja virtual é que ele permite um diálogo maior com os clientes e internautas, assim como entre esses dois públicos, de forma que um post pode se transformar em um verdadeiro fórum de discussão, e o empreendedor pode se aproveitar disso para promover sua marca ou produtos.

Quem deve investir em um blog?

Com o avançar dos blogs, essas ferramentas de comunicação se tornaram mundialmente populares, de forma que os motores de busca voltaram sua atenção a eles.

O Google, por exemplo, criou o motor de busca “spiders crawl blogs”, que a todo instante procura novos conteúdos e pode ser de muita utilidade para quem deseja promover um e-commerce e ter um bom posicionamento nas buscas orgânicas.

Pontos que revelam por que você deve ter um blog na sua loja virtual

 

1 – Tráfego

Um primeiro ponto que diz respeito à importância de ter um blog na sua loja virtual é o fato de que o blog vai te ajudar a trazer tráfego para o seu site, e mais do que isso, visitas qualificadas, que podem completar a conversão (quando a visita gera uma venda).

Fique ligado na Universidade ECommerce, o maior portal de cursos de ECommerce.

Ou seja, no blog, é possível escrever e postar matérias sobre os seus produtos, mas também sobre dicas para o seu consumidor e para o público-alvo; informações relevantes que podem ajudar o seu cliente.

Dessa forma, uma vez que seu blog contará com muitos posts e conteúdo interessante (e original!), o cliente terá mais facilidade para encontrá-lo através de vários assuntos relacionados à marca, aos produtos ou serviços oferecidos em sua loja virtual.

Em síntese, é possível atrair o tráfego de vários posts contidos no blog para a página do e-commerce e, consequentemente, fazer com que esse tráfego se converta em vendas em algum momento.

A atração de visitas, e de novas pessoas, é um dos principais benefícios que um blog gera para a sua loja virtual.

2 – Repertório

Um segundo ponto que é muito importante é a questão do repertório.

Ao se ter um blog, o empreendedor é capaz de ter em mãos um replicador de repertório muito conveniente e lucrativo, já que no blog constarão matérias e artigos escritos para mostrar informações relevantes que o cliente e o público-alvo apreciam.

Isto é, ao se falar de dicas relacionadas aos produtos ou serviços prestados pela sua marca ou empresa, com explicações, informações, tendências, auxílio para dúvidas e outros detalhes importantes que o seu público procura, essa técnica gerará um repertório muito grande para o seu e-commerce.

É através desse blog que você terá conteúdo para postar nas redes sociais.

Por exemplo: Ao efetuar uma postagem no blog, é possível utilizar as redes sociais, como Facebook, para realizar uma “chamada”, ou seja, um post que convide clientes e internautas a conferir o conteúdo criado no site. Da mesma forma acontece com o Instagram.

Ou seja, assim você terá conteúdo e repertório para divulgar, por meio de vários outros canais, os materiais criados para o seu blog.

Inclusive, é com a criação de conteúdo relevante para o blog que é possível fazer com que outros sites e blogs (canais relacionados ao mesmo tema em que você trabalha), referenciem a sua página como fonte de material relevante, o que te ajudará muito no posicionamento orgânico do Google (resultados de pesquisas), na estratégia de SEO e de link building também.

3 – Autoridade

Em terceiro lugar está a autoridade. Quando se tem um blog e se realiza com frequência a postagem de matérias e artigos de assuntos relevantes, de tópicos que verdadeiramente ajudam o seu cliente e que prestam auxílio ao seu público-alvo, o empreendedor, assim como sua marca, começa a se tornar uma autoridade (ou uma referência) sobre esse determinado assunto.

Pode, até mesmo, se tornar um tipo de consultor sobre seu segmento em específico.

Então, quanto mais relevante forem os seus posts, as suas dicas, as informações que você coloca, as dúvidas as quais esclarece nas postagens do blog, ou seja, quanto maior for seu conteúdo e quanto mais interessante ele for, mais autoridade se ganha como “especialista” naquele assunto.

Dessa forma, o blog consegue fornecer ao empreendedor uma autoridade de especialista sobre um determinado setor e, consequentemente, a autoridade faz com que você aumente as suas vendas e gere novas vendas.

Uma vez que se tem autoridade, essa é herdada pela loja virtual e as pessoas passam a confiar mais no seu e-commerce e, assim, torna-se mais fácil persuadir os consumidores a realizarem a conversão (transformar visita em venda).

Esse é um outro grande ponto que o blog consegue oferecer para a sua loja virtual.

Saiba mais sobre alavancar as vendas com auxílio de cursos de e-commerce

A ideia geral deste artigo foi trazer três grandes motivos para que você, caso ainda não tenha um blog vinculado à sua loja virtual, lance mão dessa ferramenta para aumentar os resultados, melhorando as vendas do seu e-commerce.

Através de cursos de e-commerce, é possível aprofundar seus conhecimentos com relação à importância de um blog associado ao site de vendas, assim como adquirir novas ideias de estratégias para alavancar vendas.

A Universidade Ecommerce conta com os cursos de e-commerce que o empreendedor precisa para diferenciar sua loja virtual frente aos concorrentes e ter mais poder de conversão entre os visitantes.

Navegue pelo site para obter maiores informações sobre cursos de e-commerce.

, ,

By



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *