cursos de e-commerce

Aulas e Dicas

6 livros obrigatórios para todo empreendedor

12 jul , 2018  

Se você começou ou está pensando em dar o pontapé inicial em seu e-commerce, uma boa base bibliográfica pode lhe ajudar a criar as melhores estratégias e instigar sua mentalidade de empreendedor.

Nesse contexto, existem os livros já mundialmente renomados, como “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, e “A estratégia do oceano azul”, de W. Chan Kim, mas este artigo irá apresentar a você algumas opções diferentes, mas igualmente importantes para seu desenvolvimento.

Ficou curioso? Então confira abaixo as nossas dicas:

6 livros obrigatórios para todo empreendedoR

 

Ellon Musk

Segundo especialistas, o empresário Ellon Musk é uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford Howard Hughes e Steve Jobs. O título, tão impressionante, se deve a ampla gama de setores que ele empreende.

Atualmente, Musk é CEO e CTO da SpaceX, CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity. Impressionante, não é mesmo?

Nesse livro, escrito pelo jornalista Ashlee Vance, você irá conhecer sua história, sua missão de investir em tecnologias para povoar o planeta Marte, além de sua trajetória no Vale do Silício.

Por isso, mesmo que seu negócio hoje seja pequeno, essa obra irá apresentar a você valores importantes para empreendedores, como resiliência e planejamento.

Fique ligado na Universidade ECommerce, o maior portal de cursos de ECommerce.

 

Como o Google funciona

Famosa por sua missão de inovar constantemente, o Google é um exemplo para qualquer empreendedor, não é mesmo?

Esse livro apresenta uma série de lições que fizeram da empresa um verdadeiro gigante, revelando, inclusive, casos curiosos, a rotina dos escritórios, e abordando sobre temas diversos, como cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários, capacidade de adaptação e muito mais.

Segundo os autores, a estrutura de uma empresa precisa, necessariamente, incentivar o livre discurso, ou seja, permitir que o funcionário manifeste a sua opinião. Além disso, também deve refletir os valores dos funcionários, criar novos líderes constantemente e oferecer produtos e serviços excelentes para o usuário.

Portanto, “Como o Google funciona” é uma leitura obrigatória para todo empresário que deseja abraçar o espírito de inovação e manter ao seu lado a maior quantidade possível de talentos. Certamente, essa empresa se destaca como um excelente exemplo disso e pode lhe ajudar a criar novos caminhos em sua loja virtual.

O interessante é que as propostas podem ser adotadas gradativamente, transformando a cultura de uma empresa com passos eficazes sem desrespeitar o tempo de adaptação dos gestores.

 

Manual do CEO

Seja para um pequeno ou grande negócio, o livro “Manual do CEO” promete disponibilizar o conhecimento ideal para lidar com incertezas e tomar decisões de maneira prática e que maximizam os resultados.

De maneira geral, a publicação apresenta pontos básicos que todo empresário deve saber, como técnicas de vendas e entrega de valor, marketing, conceitos de finanças, abordando também a importância da avaliação de mercado, as leis de ferro que governam um setor corporativo e como aumentar a renda de seu negócio.

O diferencial de “Manual do CEO” é que o leitor não precisa necessariamente ter um conhecimento prévio sobre economia.

 

Satisfação Garantida

Tony Hsieh se tornou bilionário aos trinta e poucos anos porque, em suma, revolucionou a cultura corporativa da sua empresa, Zappos, uma loja on-line que vende sapatos e se compromete com a felicidade de seus clientes e colaboradores.

Em vez do famoso lema “o cliente tem sempre razão”, ele criou o slogan corporativo “o cliente sempre vai entender a sua mensagem”. Ele mesmo é o autor do livro “Satisfação garantida”, que irá abrir novos caminhos no seu entendimento sobre a importância do atendimento e motivação de equipes.

 

Marketing e comunicação na era pós-digital

O momento tecnológico que vivemos transforma profundamente a relação entre pessoas, marcas, empresas e comunidades. Portanto, é extremamente necessário ficar atento para não perder o rumo dos negócios, que precisam apresentar novas maneiras de se comunicar e envolver seus colaboradores e clientes.

Segundo o autor, Walter Longo, os consumidores estão subindo nas novas plataformas de elevador, enquanto as empresas continuam de escada. “Antes eu precisava andar para não ficar no lugar, agora tenho de correr para não sair do lugar”, diz o empresário.

Esse livro, então, apresenta uma série de dados relevantes, conceitos e cases interessantes que serão uma grande inspiração para o seu e-commerce.

 

Poder sem limites

A partir de técnicas de autoconhecimento e ação, o autor – Anthony Robbins – apresenta técnicas eficazes de crescimento profissional e emocional. Ao todo, ele aponta sete argumentos interessantes sobre empreendedorismo:

  • Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo.
  • Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve.
  • Não há sucesso permanente sem confiança.
  • Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados.
  • Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade.
  • As pessoas são seus maiores recursos.
  • Trabalho é prazer.

 

O que achou dessas dicas de bibliografia? Já leu alguma delas e foi incentivado a continuar empreendendo?

De fato, o setor de e-commerce oferece uma ampla gama de oportunidades para quem deseja empreender, pois além de ser um meio que está em plena expansão no Brasil, oferece diversas possibilidades para que a criatividade seja utilizada.

Porém, é sempre importante contar com a ajuda de especialistas no mercado. Além de revelarem as principais técnicas de vendas e também de atendimento, eles poderão lhe ajudar a estruturar todo o seu negócio desde o princípio.

A boa notícia que temos pra você é que, sim, existe uma possibilidade de aprender mais sobre e-commerce, no conforto da sua casa e com material 100% online. Estamos falando da UE – Universidade Ecommerce, que oferece uma grade curricular especialmente preparada para quem deseja obter sucesso nas vendas e no atendimento ao cliente.

Por meio de cursos de e-commerce que podem ser acessados 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, você aprenderá com profissionais que conhecem profundamente o ramo de e-commerce e que certamente lhe darão as melhores dicas para impulsionar o seu negócio.

Veja também dicas para atrair mais público para seu negócio online

Ficou interessado para descobrir mais sobre o assunto? Clique aqui e saiba como montar a sua loja virtual de sucesso.

 

Faça já nosso curso de e commerce grátis e comece sua máquina de vendas 24h por dia.

, , ,

By



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *